Saúde de Monsenhor Hipólito instala barreira sanitária em vias de acesso ao município

A Secretaria de Saúde de Monsenhor Hipólito intensifica o trabalho de combate ao novo coronavírus (COVID-19), realizando barreiras sanitárias na rodovia que liga Monsenhor Hipólito à BR-020 e na estrada que dá acesso ao município de Campo Grande.

A medida de combate e enfrentamento ao Covid-19, conta com apoio da Prefeitura Municipal, na administração do prefeito, Dr. Zenon Bezerra.

Durante a permanência da barreira, os profissionais fazem abordagens e orientam os transeuntes sobre o autocuidado com a saúde, manejo adequado do uso de mascaras, lavagem das mãos, ações de cuidados para evitar tocar nos olhos, nariz e boca, além de doar máscaras caseiras.

São enfatizadas também orientações para permanecerem em casa e, sair apenas em casos de extrema necessidade.

Na ação desta terça-feira (05), estiveram os profissionais: a psicóloga Gilka; o agente epidemiológico, Rubens; a fisioterapeuta, Viviane; a assistente social, Nildete; a nutricionista, Jussara; o motorista, Antônio Neto; a agente de Saúde, Elizete e o agente epidemiológico, Edvaldo.

De acordo com a secretária de Saúde, Joyce Bezerra, as ações acontecem desde o último sábado (02), e prosseguem durante toda semana.

“É um trabalho de dedicação e compromisso com a saúde de todos, de cada hipolitano e dos profissionais de saúde. Esperamos que tudo isso passe logo”, comentou a secretária.

Nesta segunda-feira (04), a barreira sanitária foi instalada nas referidas estradas de acessos ao município. Os profissionais de saúde envolvidos foram: a assistente Social, Nildete; a nutricionista, Jussara; a fisioterapeuta, Viviane e motorista Rodrigo.

Durante ocasião, os agentes orientaram quanto ao manejo adequado ao uso e entrega de máscaras caseiras para qualquer saída do domicilio, lavagem de mãos, uso de álcool e autocuidado com saúde.

Na primeira barreira realizada na segunda-feira, foram registradas 171 notificações e abordagens com orientações de manejo.