Aluna da Unidade Escolar Judith da Silva Lima tem texto selecionado para a Olimpíada de Língua Portuguesa/2019

A Unidade Escolar Municipal Judith da Silva Lima está colhendo um bom resultado na Olimpíada de Língua Portuguesa/2019. A escola foi selecionada para Etapa Estadual com o texto “No toque do badalo”, da aluna IZA LORENA DE DEUS BEZERRA, orientada pela professora OSVALGÉRNIA DE SOUSA BEZERRA CASTRO. Essa conquista é fruto do compromisso, da dedicação e da responsabilidade de toda equipe.

Profissionais que trabalham de mãos dadas com todos os envolvidos no processo educativo: GESTÃO – ESCOLA – FAMÍLIA e COMUNIDADE. Esse é o retrato de uma escola que participa!

A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa tem como tema “O lugar onde vivo”, um estímulo à reflexão sobre as realidades locais — Foto: Divulgação

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada!