Vaqueiros e agricultores são homenageados durante comemoração em Monsenhor Hipólito

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito através da Secretaria Municipal de Cultura promoveu durante este domingo, 06 de maio, a XI Festa do Vaqueiro e Agricultor do município. O evento contou com a presença de autoridades, a vaqueirama e a população hipolitana que acompanharam toda programação festiva. Várias atividades foram desenvolvidas durante todo dia.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A festa teve início às 5h30 da manhã com a realização de uma alvorada festiva promovida na Praça Itamar Sérvulo Gomes. Às 7h30 foi oferecido um café da manhã no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santa Ana para os vaqueiros e agricultores.

A programação seguiu com a celebração de uma missa em ação de graças presidida pelo pároco da cidade, padre Espedito Oliveira. Antes da missa aconteceu uma cavalgada pelas principais ruas da cidade.

Antes da missa aconteceu uma cavalgada

Durante missa administração fez homenagem ao vaqueiro Manoel de Pedro Benvindo

Ao meio dia foi servido um almoço, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), com a animação do sanfoneiro Mão de Onça e durante a noite aconteceram shows em Praça Pública com Andrews Robson e a Banda Kangas do Forró.

Cantor Andrews Robson reviveu canções de Luís Gonzaga

“A Festa do Vaqueiro e do Agricultor é um tradicional evento aqui em nossa cidade. Já é a 11º edição e desde o ano passado que eu estou à frente da organização e para mim é um satisfação enorme trabalhar a cultura do vaqueiro, do agricultor, destes homens fortes do sertão. Um mês antes a gente se prepara, se planeja, mas graças a Deus com o apoio e esforço de toda equipe, da coordenadora, da minha tia a vereadora Perciliana, que é precursora deste evento, e do apoio da Prefeitura através do Dr. Zenon, realizamos esta festa bonita e como os vaqueiros e agricultores merecem. Um evento grande com a participação popular ativa e com muita alegria”, destacou o secretário municipal de cultura, Ernandes Bezerra.

Ernandes ao lado da vereadora Perciliana

Já o prefeito Zenon Bezerra, lembrou que a cada ano que passa o evento se torna mais bonito e participativo. O gestor parabenizou toda equipe organizadora da festa e garantiu seu apoio durante os próximos anos de sua gestão no evento que homenageia o vaqueiro e o agricultor. “Um maravilhoso evento onde foi homenageado o homem e o vaqueiro hipolitano e em especial o vaqueiro Manoel de Pedro Benvindo, um homem de muita coragem e determinação. Com certeza uma justa homenagem”, disse.

Prefeito Zenon Bezerra apoiou evento

Visitando o município, a deputada estadual Belê Medeiros manifestou sua alegria em retornar a cidade. “Uma alegria estar aqui participando deste maravilhoso evento ao lado do prefeito Dr. Zenon, ao lado do Dr. José Airton e tantos amigos e amigas deste município. Aqui em Monsenhor Hipólito contamos com o apoio do prefeito Zenon que vem fazendo uma administração diferente, comprometida com as causas do município e a gente se alegra em poder participar e contribuir com essa gestão. Temos trabalhado junto ao Governo do Estado várias obras que foram reivindicadas pelo prefeito e que já despachamos com o governador e encaminhamos para os órgãos competentes. Estamos aguardando recursos para que o estado possa efetivamente cumprir o que está prometido”, finalizou a parlamentar.

Deputada Belê prestigiou Festa do Vaqueiro

Marcaram também presença no evento a vice-prefeita Josefina Policarpo e seu esposo Djalma Policarpo; o ex-prefeito José Airton Bezerra; vereadores; secretários municipais e a população em geral.