Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde estão articuladas para oferecer saúde de qualidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito, atendendo recomendações da Prefeitura Municipal tem desenvolvido ações importantes na prevenção e cuidados à saúde do povo do município, várias ações estão sendo desenvolvidas pelas equipes multidisciplinares e de saúde do município.

O objetivo é cuidar bem da saúde da população. A cada semana o município desenvolve atividades de prevenção e de cuidados, proporcionando aos usuários do serviço de saúde boa qualidade no atendimento.

O prefeito Zenon Bezerra e a vice Josefina apoiado pelo coordenador Estadual do Dnocs  Djalma Policarpo, através da secretária  municipal  de saúde, Joyce Pinheiro estão implementando importantes ações  de saúde para  população,  sempre zelando pela qualidade e o nos  atendimento nos serviços.

Ações :

De 20 a 23 de novembro 2017 foi realizada  a 3ª Semana de Saúde Bucal de Monsenhor Hipólito – PI, evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo como tema: “Fortalecendo os laços de promoção e prevenção em saúde bucal”. As atividades desenvolvidas fazem parte das políticas do Programa Saúde na Escola. Concomitantemente é realizada a Campanha de Prevenção do Câncer de Boca. As atividades estão sendo desenvolvidas pelas Equipes de Saúde Bucal nas escolas do município, com uma vasta programação de palestras educativas, distribuição de kits odontológicos, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor. O evento se caracteriza pelas ações de promoção e prevenção, visando num futuro próximo termos menores índices de cáries nas nossas crianças e adolescentes e também a conscientização sobre a importância dos hábitos contínuos de higiene bucal.

Palestra no Dirceu Arcoverde e vídeo educativo sobre higiene bucal, escovação e a aplicação tópica de flúor

Saúde Bucal

Saúde em ação e atividades do Novembro Azul

Novembro Azul

Visita domiciliar nas localidades pé do morro e Chapada do sítio.

Lagoa Dantas, 34 pacientes, atendidos pelo Dr. Dorta em plantão.

Lagoa Dantas, 34 pacientes, atendidos pelo Dr. Dorta em plantão

Mutirão da triagem da saúde visual que se iniciou hoje na UBS da lagoa Dantas

Mutirão da triagem da saúde visual que se iniciou hoje na UBS da Lagoa Dantas