Programa Criança Feliz é lançado em Monsenhor Hipólito

Prefeito Zenon ao lado de servidores da Assistência Social
Foto: Erivan Costa

Na manhã deste sábado (16) foi lançado no município de Monsenhor Hipólito o Programa Criança Feliz. Iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios, o Criança Feliz assistirá 100 famílias hipolitanas oriundas da zona urbana e rural, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento integral do indivíduo na primeira infância.

CONFIRA MAIS FOTOS!

A solenidade de lançamento aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Zenon Bezerra; dos secretários municipais de saúde (Joyce Pinheiro), educação (Gardênia Bezerra) e agricultura (Jocibel Belchior); coordenadoras do CRAS, SCFV e CREAS; representantes do NASF; da Chefe de Gabinete – Santinha, e ainda, da assessora técnica Ângela de Maria Bezerra, que no ato representou a secretária municipal de assistência social, Eneide Bezerra. Crianças, mães, gestantes e a população em geral também fizeram parte da solenidade.

Formação da mesa de honra

O Criança Feliz foi instituído pelo Decreto n° 8869/2016, possuindo como pilares a visita domiciliar e integração das políticas públicas no município. São assistidas através do Programa gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade e com idade de 0 a 6 anos com deficiência.

Público presente na solenidade

Durante a solenidade, foi apresentado ao público presente os profissionais que atuarão a frente do Criança Feliz, são eles: Supervisora: Géssica Rayala Bezerra de Sousa; Visitadoras: Maria Cristina de Jesus Sousa e Mayara de Brito Sousa, suas instrumentais de trabalho, bem como uma explanação sobre as características do Programa.

Angela Bezerra apresenta supervisora e visitadoras do programa

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon Bezerra, destacou que o lançamento do Programa Criança Feliz representa avanços para o município, tendo em vista que as crianças são a semente da evolução social.

“Hoje é um dos dias mais felizes de Monsenhor Hipólito, e como não se sentir feliz fazendo uma criança feliz. Para a gestão é motivo de felicidade aderirmos ao Programa como este em função de cuidar de nossas crianças. A criança é um ser que preenche nossa alma e o bem-estar da sociedade e que dependemos diretamente delas”, frisou o prefeito.

Prefeito Zenon Bezerra

Durante a solenidade aconteceu os parabéns e corte do bolo, formalizando assim, o lançamento do Programa no município. No final foram entregues as famílias beneficiárias lembrancinhas.

 

LAMENTO

Mesmo sendo aprovado pelo Poder Legislativo de Monsenhor Hipólito, o prefeito Zenon Bezerra lamentou a atitude dos vereadores de oposição em votarem contra ao projeto de criação do programa. “É lamentavél, pois se é um programa que irá atender famílias de nosso município o correto é que fosse aprovado por unanimidade, mas infelismente nenhum dos vereadores que compõem a base de oposição votou a favor. É bom destacar que agindo assim eles estão legislando é contra o povo de Monsenhor Hipólito e não contra o prefeito”, desabafou.

Fonte: Folha Atual

Monsenhor Hipólito usa criatividade em desfile destacando 60 anos de emancipação política

O desfile chamou a atenção para os 60 anos de emancipação política, enfatizando os contos, cantos e encantos do município.

O desfile contou com a participação de todas as unidades escolares da rede municipal e mais de 1.500 alunos que sob a orientação de professores, coordenadores e diretores de escolas contaram um pouco da história  política do município, onde cada escola levou para a avenida momentos importantes de compreensão da caminhada pela emancipação política, destacando a história e a evolução, os primeiros habitantes, a religiosidade, personalidades, pontos turísticos, limites territoriais, fauna, flora, economia, danças, culinária , artesanatos e  as homenagens.

As escolas da rede municipal de ensino, Padre Cícero Romão Batista, Dirceu Arcoverde, João Leandro da Costa, Ângelo de Maria Bezerra, Lino Rodrigues de Carvalho, José Agripino de Sousa, Judith da Silva Lima e Antônio Hipólito de Sousa. Além da Educação infantil Gisele Bezerra e José Policarpo de Sousa usaram muita criatividade, com cenários e temas, chamando a atenção dos participantes que assistiram atentamente o desfile.

A criatividade foi mesmo a tônica do desfile, as escolas ousaram e a cada apresentação, o público ficava mais curioso para ver o que seria apresentado na sequência, mesmo debaixo de um sol escaldante de 40 graus. Crianças e adolescentes motivados em fazer bonito elevaram mais ainda, a grandeza das apresentações, satisfazendo as autoridades e o público presente.

Além das indumentárias preparadas para cada escola apresentar os seus temas, o pelotão distribuído na ala masculina e na ala feminina, desfilou apresentando o novo fardamento entregue recentemente aos alunos. O uniforme escolar na cor azul marinho e branco, agradou os alunos e pais de alunos que elogiaram bastante a iniciativa da Prefeitura e da Secretaria de Educação.

A secretária municipal de educação, Gardênia Maria Bezerra enfatizou a grandeza do evento, dizendo que o mesmo correspondeu a todas as expectativas, principalmente na organização e participação dos professores, coordenadores, diretores, servidores e alunos, com as famílias que diretamente ou indiretamente participaram das atividades, dando todo o apoio para que as comemorações se realizam dentro do planejado.

“Estamos satisfeitos com o desfile, o esforço valeu a pena, aproveitamos para agradecer a todos os participantes, alunos, pais, professores, diretores, coordenadores, a polícia militar, aos secretários municipais, vereadores, prefeito e primeira dama. A educação de Monsenhor Hipólito está de parabéns”, disse Gardênia.

Prefeito Zenon de Moura Bezerra elogiou as equipes envolvidas na realização das comemorações do dia sete de setembro, sobretudo, o envolvimento dos alunos, da família e dos profissionais de educação que não mediram esforços para fazer um grande desfile cívico, criativo e de grande participação, movimentando toda cidade.

“Estamos sempre apoiando e valorizando as boas práticas.  Estamos aqui para prestigiar esse acontecimento, temos que fazer de tudo o que for possível para que tudo aconteça na educação de Monsenhor Hipólito. Esse momento também representa liberdade, independência e tudo isso, só é possível com boa educação e formação, parabenizo todos os envolvidos nessa comemoração realizada pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Educação, agradecemos a todos pela colaboração e envolvimento”, disse o prefeito Zenon Bezerra.

O coordenador do DNOCs Djalma Policarpo que tem sido parceiro da administração municipal, sobretudo, com o importante apoio daquele órgão nas questões de abastecimento de água, no município e na grande região de Picos. Também parabenizou a administração municipal pela organização do evento, afirmando que é de fundamental importância as comemorações de sete de setembro, momento histórico e tradicional que faz parte da cultura.

“Quero parabenizar a secretária municipal de educação Gardênia Bezerra, o prefeito Zenon Bezerra e a vice-prefeita Josefina Policarpo, pela   forma como a gestão trata o município e o seu povo. Sempre trabalhando para o engrandecimento e desenvolvimento, buscando cada vez mais melhorar as condições de vida da população, oferecendo, educação e saúde de qualidade”, disse Djalma.

O desfile trouxe para a avenida, a criatividade, a beleza, a organização e o esforço dos estudantes, do pais de alunos , professores, diretores e coordenadores. Juntos fizeram um resgate da cultura, da história, evolução, religiosidade e da economia que movimenta a existência do município. Além dos limites territoriais e da fauna e da flora destacados pelas escolas. O desfile envolveu cerca de 1.500 alunos, dos 1.600 matriculados nas diversas modalidades de ensino.

Estiverem presentes, o prefeito Zenon Bezerra, a primeira -dama, Eneide Modesto, a vice-prefeita Josefina Policarpo, os secretários municipais:  Jocibel – Agricultura, Adalberto Carvalho – Meio Ambiente, Francisco Sérvulo Gomes – Obras, Joyce Pinheiro – Saúde, Doralece- Unidade Mista de Saúde, Santynha Bezerra- Chefe de Gabinete, Djalma Policarpo- Coordenador do DNOCS-Piauí , além dos vereadores : Perciliana Gomes – Presidente da Câmara, Mariano Vidal´- vereador, Ìcaro Policarpo-vereador, Fabinho-vereador líder do governo, Flávio Rômulo-vereador e Doracelma-vereadora. Zulânia coordenadora Geral de educação do município, dentre outras autoridades.

VEJA ÁLBUM DE FOTOS

Chamada pública nº 002 – SECAD-MEC

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MONSENHOR HIPÓLITO-PI, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para A Chamada Pública nº 002/2017, destinada à seleção de candidatos ao preenchimento de vagas para a prestação de serviços voluntários por tempo determinado (oito meses) e que atuarão no Programa Brasil Alfabetizado, nos termos e nas condições disciplinadas pela Resolução FNDE/CD nº 09, de 16 de dezembro de 2016.  A chamada Pública estará sob a coordenação técnico-administrativa da Secretaria Municipal de Educação e reger-se-á nos termo previstos neste edital e na legislação pertinente. Os interessados poderão fazer inscrição do dia 11/09/2017 à 14/09/2017, no horário das 07:30 às 11:30. Local: As inscrições devem ser realizadas junto a Secretaria Municipal de Educação de MONSENHOR HIPÓLITO-PI.

CHAMADA PÚBLICA – CLIQUE E FAÇA O DOWNLOAD

FICHA DE INSCRICAO PBA – CLIQUE E FAÇA O DOWNLOAD

FICHA DE ANÁLISE CURRICULAR- CLIQUE E FAÇA O DOWNLOAD

Reforma da Câmara oferece conforto e comodidade a parlamentares e visitantes

Para dar mais comodidade e oferecer conforto aos parlamentares do município de Monsenhor Hipólito, a vereadora presidente da Câmara Perciliana de Sá Bezerra Gomes promoveu reforma e modernização da casa legislativa. As dependências receberam moveis planejados, conforme as necessidades dos vereadores.

A valorização dos servidores e dos parlamentares tem sido a dinâmica da gestão da vereadora Perciliana Gomes ( Percy de Meton), além da responsabilidade com relação ao cumprimento das leis, prestações de contas, pagamentos em dia , conforme as normas do TCE e do regimento interno da casa são cumpridos fidedignamente .

Reforma

Os investimentos foram vários, dentre eles, a própria estrutura da casa, com modificações , a exemplo de revestimentos cerâmicos, como também móveis adequados para o armazenamento de todo material, evitando danificar ou estragar os arquivos que são importantes para a construção da história do legislativo hipolitano.

Reforma e novo mobiliário da Câmara Municipal

A presidente afirma que a melhoria tem como objetivo dar melhor comodidade a todos que trabalham ou visitam aquela casa. “Nossos vereadores, funcionários e a população em geral merecem o melhor. Por isso, estamos investindo em segurança para os arquivos e em conforto para os membros da casa e para os visitantes . Afinal a Câmara Municipal é a casa do povo, e merece um espaço aconchegante e digno”, disse a vereadora presidente da Câmara.

Presidente da Câmara ao lado da vereadora Doracelma

Aquisição mobiliário e móveis planejados
Aquisição de mobiliário e móveis planejados

Câmara Municipal de Monsenhor presta homenagem a soldados pelo seu dia

A Câmara Municipal de Monsenhor Hipólito fez homenagem ao dia do Soldado , reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido por eles em prol da segurança e da sociedade. A solenidade foi conduzida pela vereadora Perciliana de Sá Bezerra Gomes(Percy de Meton), presidente do Legislativo.

Homenagem pela passagem do dia do soldado

Proponente da homenagem, a vereadora Percy de Meton   destacou a importância do trabalho do soldado para a segurança pública do município. E ainda citou que muitas vezes eles são alvos de críticas e cobranças.  E que as instituições devem reconhecer que eles são profissionais que atuam de forma arriscada para proteger a população   e manter a ordem.

Homenagem aos soldados

“Eles fazem um trabalho importante, protegendo a população e por isso merece o nosso reconhecimento e a confiança de todos os cidadãos. Como difícil é o serviço desses homens empenhados em garantir a ordem pública e a segurança de nosso município”, disse Percy.

Homenagem aos soldados

 

 

O Soldado Reis que residente em Monsenhor Hipólito com a família e presta serviço há muito tempo no município falou sobre a homenagem recebida, demonstrando satisfação e agradecimento pela lembrança e reconhecimento das ações por eles prestadas no dia a dia das atividades profissionais. “ É a primeira vez que a polícia militar e um soldado recebe uma homenagem desse tipo pela Câmara Municipal aqui nessa cidade. Estamos felizes pelo reconhecimento “ disse o soldado Reis.

 

 

Câmara Municipal faz homenagem para soldados

Primeira Plenária de Saúde é realizada em Monsenhor Hipólito

Com o tema “Ampliação da Assistência em Saúde e Controle Social: Uma Construção Coletiva para Melhoria do Acesso aos Serviços de Saúde”, a Prefeitura de Monsenhor Hipólito através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou sua 1ª Plenária de discursão sobre as melhorias das ações no setor. Autoridades e a comunidade em geral participaram do evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Joyce Pinheiro apresentou relatório do SIOPS
Joyce Pinheiro apresentou relatório do SIOPS

A Plenária foi aberta a partir das 08h00 com o credenciamento dos participantes e logo após houve a formação da mesa de honra. Em seguida aconteceram os pronunciamentos do prefeito, o médico Zenon Bezerra; da secretária municipal de saúde, Joyce Pinheiro Bezerra e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Romero Costa, que declarou aberta a Plenária.

Secretária de saúde com palestrantes
Secretária de saúde com palestrantes

Na ocasião a secretária Joyce Pinheiro fez a apresentação através de slades do relatório quadrimestral do Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS).

Trabalho em grupos elaborou propostas
Trabalho em grupos elaborou propostas

A programação do evento teve continuidade com o ciclo de palestras, começando pelo enfermeiro Wallisson Moura que explanou sobre o tema “Conhecendo o nosso município: Atenção Básica na Melhoria do Acesso”.

A enfermeira Isabela Laís abordou o tema “Avanços e Desafios na Construção da Saúde”, sendo seguida pelas enfermeiras Lúcia Alves e Mariana dos Anjos que explanaram sobre o “Fortalecimento e Ampliação da Participação Social na Construção da Saúde”.

Plenária foi bastante participativa
Plenária foi bastante participativa

No final de cada palestra os presentes foram convidados a participar com perguntas e sugestões referentes às ações da saúde no município. Em seguida aconteceram as discursões em grupos sobre os temas explanados pelos palestrantes.

No final um representante de cada grupo apresentou as propostas elaboradas nos grupos de trabalho, como também, aconteceu a entrega de certificados para cada participante e, encerrando, foi servido um almoço.

Para o prefeito o encontro foi bastante proveitoso, uma vez que oportunizou a comunidade apresentar suas sugestões no sentido de que as ações possam ser melhoradas. “Cumprimos nosso papel que é realizar a Plenária de Saúde e ouvirmos da população sobre como devemos atuar nesta importante área que é a da saúde”, disse Dr. Zenon Bezerra.

Dr. Zenon com 1ª dama e secretários municipais
Dr. Zenon com 1ª dama e secretários municipais

Já a secretária de saúde fez questão de agradecer ao prefeito, a vice-prefeita e a seu cunhado, Djalma Policarpo, pelo apoio ao seu trabalho. “Quero agradecer a eles, a toda equipe de saúde de Monsenhor Hipólito e a todos que vieram participar deste importante momento de discursão, onde a sociedade apresentou os problemas e sugestões para a saúde de nosso município”, destacou Joyce Pinheiro.

Sobre o trabalho desenvolvido nestes primeiros meses de gestão, a secretária lembrou que apesar de alguns problemas existentes na saúde pública em geral, os trabalhos da saúde no município de Monsenhor Hipólito estão satisfatórios. “Buscamos oferecer um atendimento da melhor forma possível. Aqui todos os serviços da Atenção Básica são desenvolvidos por meio de profissionais capacitados e comprometidos”, finalizou.

Autoridades participantes da mesa de honra
Autoridades participantes da mesa de honra

Durante a Plenária foram escolhidos os delegados que irão representar o município em conferências futuras, dentre eles, Romero Costa, Ulisses Bezerra, Maria Elizete, Rosane Brito e Djenani Bezerra.

Delegados escolhidos durante Plenária
Delegados escolhidos durante Plenária

Além do prefeito, da secretária de saúde e do presidente do Conselho Municipal de Saúde participaram do evento o vereador Fábio Bezerra, os secretários municipais Eneide Bezerra (Assistência Social e atual primeira-dama), Francisco Gomes – Bidoca (Obras), Adalberto Carvalho (Meio Ambiente) e Gardênia Bezerra (Educação); a Diretora da Unidade Mista de Saúde “Emília de Sá Bezerra”, Doralece Policarpo e a sociedade em geral.

Prefeito Zenon Bezerra presta contas de sua administração durante Audiência

Obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito de Monsenhor Hipólito, médico Zenon Bezerra, convidou a sociedade hipolitana para participar de uma Audiência Pública de prestação de contas de sua gestão. Os dados apresentados pelo contador Valmir Barbosa são referentes às receitas e despesas da atual administração de janeiro a abril deste ano.

A Audiência Pública aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, no Auditório da Prefeitura e contou com a presença de autoridades municipais e populares. Além da prestação de contas da gestão municipal foi também apresentado o Plano Plurianual (PPA).

Prefeito com 1ª dama, secretária de saúde e Chefe de Gabinete
Prefeito com 1ª dama, secretária de saúde e Chefe de Gabinete

O Plano é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

“A nossa proposta nesta apresentação foi mostrar o que foi feito nos primeiros quatro meses da gestão do prefeito Zenon Bezerra. Aqui falamos do Relatório Resumido da Execução Orçamentária, do Relatório da Gestão Fiscal, mostrando os índices de pessoal, educação, saúde e outros serviços. O prefeito achou por bem que fizéssemos neste mesmo dia também a Audiência do PPA e assim fizemos”, destacou o assessor contábil da Prefeitura de Monsenhor Hipólito, Valmir Barbosa.

Contador Valmir Barbosa
Contador Valmir Barbosa

Sobre as finanças do município o contador lembrou que estão equilibradas. “Aos moldes das dificuldades no Brasil e no Estado posso afirmar que Monsenhor Hipólito está em uma situação equilibrada. O prefeito vem atendendo o povo sem desobedecer às leis. Acho que está dentro dos conformes naquilo que nós avaliamos como uma boa gestão”, disse.

Durante entrevista o prefeito reafirmou seu compromisso de governar com transparência sempre apresentando para o povo em que foi gasto o dinheiro público. “A melhor forma de governabilidade é ser transparente e é isso que vamos manter na nossa administração, mostrando para a população quanto entrou nas contas da Prefeitura e em que foi gasto. Conclamo o Poder Legislativo e a população para que possamos caminhar juntos em harmonia, governando com o olhar voltado para as demandas do povo”.

Além do prefeito e do contador estiveram presentes na Audiência, a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Eneide Bezerra; os secretários municipais Joyce Bezerra (Saúde), Jocibel Bezerra (Agricultura); a Chefe de Gabinete, Santinha; a professora Levy Pérsia que representou a secretária de educação; a Conselheira Tutelar Maria Josefa; o padre Expedito Oliveira; os vereadores Edson Bezerra, Fábio Alves e Marcos Icaro, e ainda, o povo em geral.

VEJA FOTOS

Audiência Pública discute melhorias na área da segurança pública

Por meio de uma solicitação do prefeito de Monsenhor Hipólito, médico Zenon Bezerra, a Câmara de Vereadores realizou na noite desta sexta-feira, 11 de agosto, uma Sessão Pública para tratar sobre a segurança no município. Autoridades políticas e militares, juntamente com a sociedade civil organizada, debateram melhorias para o setor.

Durante a Sessão Pública, realizada no Auditório da Prefeitura Municipal, a sociedade se manifestou relatando os problemas existentes na cidade no tocante a falta de segurança, como também apresentou algumas sugestões que possam diretamente diminuir a criminalidade na cidade.

A Sessão Pública que discutiu melhorias na segurança da cidade marcou também o primeiro encontro legislativo deste segundo semestre, onde estiveram presentes os vereadores Perciliana Bezerra (presidente da Câmara), Doracelma Policarpo, Edson Bezerra, Marcos Ícaro, Valtanha Rocha, Flávio Rômulo, Mario Gomes e Fábio Alves.

Vereadores presentes na Sessão Pública

Em seu discurso o prefeito Zenon Bezerra ressaltou o motivo pelo qual o fez solicitar a sessão. “A sociedade hipolitana vem sofrendo com a falta de segurança e com isso resolvi tomar as providencias convidando as autoridades e a comunidade para esta ampla discursão. O primeiro passo é legalizar junto ao Poder Legislativo para que o Poder Executivo possa colocar no orçamento e disponibilizar recursos para a manutenção do serviço de segurança em nossa cidade. Tenham a certeza que o meu compromisso é com o povo de Monsenhor Hipólito e com isso este prefeito estará à inteira disposição para contribuir neste processo de melhorias na segurança de nossa cidade”, falou o gestor.

Prefeito Zenon Bezerra assegurou apoio ao Trabalho da polícia

Durante entrevista o comandante do 4º BPM, sediado em Picos, tenente-coronel Edvaldo Viana, assegurou que a partir de agora Monsenhor Hipólito terá uma outra história na área da segurança pública. “Vamos promover uma mudança neste município. Inclusive reafirmo que esta mudança já teve seu início com a visita do senhor prefeito lá em minha sala quando esteve com o seu secretário (Virgílio Neto) e nos apresentou a situação vivida nos dias atuais aqui neste município. Está de parabéns esta cidade em ter um gestor como o Dr. Zenon que vai atrás das soluções dos problemas”, disse.

Cel. Vianna garantiu que irá enfrentar criminalidade na cidade
Cel. Vianna garantiu que irá enfrentar criminalidade na cidade

                                                                                                        

VEJA IMAGENS

Se expressando de forma firme e agressiva (no bom sentido), o comandante garantiu que irá pessoalmente fazer uma varredura na cidade, estourar e quebrar boca de fumo e prender quem estiver conduzindo o crime de tráfico na cidade. Edvaldo Viana assegurou ainda que irá aumentar o efetivo na cidade, colocar a polícia na rua e promover um trabalho social com palestras educativas nas escolas, e ainda, trabalhar no sentido de que seja implantado o Pelotão Mirim, projeto este que tem o objetivo de formar cidadãos e de prevenção socioeducativa.

Hipolitanos participaram da sessão

O Poder Legislativo se manifestou a favor das melhorias no setor da segurança através dos vereadores que fizeram uso da palavra. “Tenho certeza que os vereadores da situação e também da oposição não se esquivarão de votarem a favor de leis que venham ser para o bem da sociedade. Como presidente desta casa o que chegar para mim darei encaminhamento de imediato para ser votado”, finalizou a vereadora Perciliana Bezerra.

Vereadora Perciliana presidiu sessão

Além do comandante Edvaldo Viana, a Polícia Militar do Piauí estava também representada no ato pelo capitão Gracivaldo, que trabalhou por muitos anos no município, pelo comandante da 4ª Companhia de Polícia, sediada no município de Fronteiras, Tenente Gilson e pelo comandante do GPM de Monsenhor Hipólito, Tenente Edmilson.

1ª dama e secretárias municipais durante evento

Participaram também da sessão a vice-prefeita, Josefina Policarpo e seu esposo Djalma Policarpo; o assessor jurídico da Câmara, advogado Bráulio Bezerra; a primeira-dama Eneide Bezerra; secretários municipais e o povo em geral.

Fonte FolhaAtual

Rede Municipal de Ensino inicia semestre letivo e distribui cartilhas

A Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura estão trabalhando para melhorar a qualidade do ensino, fazendo investimentos na melhoria da estrutura das escolas, mas também na questão de material didático.

Distribuição de Cartilhas

Os alunos da Zona Rural foram contemplados com cartilhas que contribuirão para incentivá-los ao gosto pela leitura, além de estabelecer a padronização do material, garantido qualidade.

A secretária Gardênia Bezerra agradeceu o apoio do prefeito Zenon Bezerra e conclamou professores, pais e alunos para fortalecer os objetivos de realização de um bom período letivo.

“Vamos   fortalecer nosso espírito para que, os objetivos almejados em nossos projetos, sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade ”, disse Gardênia Bezerra.

Distribuição de Cartilhas

 

Famílias carentes recebem cestas de alimentos

Famílias carentes que residem na Zona Rural do município de Monsenhor Hipólito, principalmente nas localidades afetadas com a seca, no primeiro semestre de 2017,  estão sendo beneficiadas com cestas de alimentos.

150 cestas já foram entregues nas comunidades Pé do Morro, Linos, Baiá, Chapada do Sítio, Favela, Libório e Quaresma.   A próxima comunidade a ser contemplada é a Alazã Velha. A entrega dos alimentos segundo Djalma Policarpo, coordenador estadual do DNOCS Piauí contempla famílias em situação de risco alimentar.

Coordenador do DNOCS acompanha distribuição de cestas

As ações estão sendo acompanhadas pelo próprio coordenador do DNOCS em cada localidade contemplada. Ele afirmou que as cestas chegaram na hora certa para muitas famílias que estão em risco alimentar e que a ação em prol das famílias carentes vai chegar a todas as localidades.

Distribuição de cestas