Prefeito Zenon Bezerra

Dr. Zenon Bezerra destaca que a administração municipal termina o ano em perfeito funcionamento

Apesar da estiagem, da crise financeira e da redução dos repasses feitos pelo Governo Federal para os municípios, o prefeito de Monsenhor Hipólito, Dr. Zenon Bezerra (Progressista), frisou que o ano de 2018 termina com a administração municipal hipolitana em perfeito funcionamento e com as contas em dia.

“Com os escassos recursos da União nós se valemos de Emendas de tudo quanto é de Poderes para que possamos fazer um bom trabalho, mas mesmo assim a nossa administração está terminando o segundo ano e eu estou tranquilo que estamos cumprindo a nossa obrigação”, destacou o prefeito.

Em relação a 2019, Dr. Zenon Bezerra ressaltou que a esperança é que seja um ano ainda mais positivo tendo em vista as mudanças no cenário da política nacional onde o deputado Federal, Jair Bolsonaro (PSL), foi eleito para a presidência da República.

“Sempre há esperanças dos nossos governantes [melhorarem], houve agora mudança, [foi eleito] um presidente [Jair Bolsonaro (PSL)] com boa intenção, presidente que tem tudo para corresponder a nação brasileira em todos os sentidos, então sempre há esperanças”, concluiu o prefeito de Monsenhor Hipólito.

Abertura da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Monsenhor Hipólito

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vai realizar nos dias 28 e 29 de novembro a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

CLIQUE E VEJA AS IMAGENS

O evento, que será realizado no Auditório da Prefeitura Municipal, será aberto na próxima quarta-feira, 28, a partir das 19 horas. O evento continua e se encerra na quinta-feira, 29, com previsão início para às 08h00 e de conclusão às 18h00.

Por meio de uma publicação em uma rede social, a SMAS convida todas as instituições e a sociedade civil em geral para participar da 10ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Aguardamos a presença de todos!”, concluiu a publicação.

Imagens: CG Notícias

 

Prefeitura de Monsenhor Hipólito realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

O Município de Monsenhor Hipólito deu mais um passo importante para melhorar a garantia dos direitos e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Isso se deu com a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017 à 2020. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), no Auditório da Prefeitura.

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef de Monsenhor Hipólito teve como tema “Um olha diferenciado para quem constrói o futuro de Monsenhor Hipólito”. O encontro teve o objetivo de produzir uma análise da situação das crianças e adolescentes do município e assim efetivar um plano de ação visando conquistar o Selo Unicef Município Aprovado. Outra meta do evento foi promover o fortalecimento da comunidade e sua participação no processo de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Foto/ Portal O Povo/ Prefeito Dr. Zenon participou do evento

Em entrevista a nossa reportagem o prefeito, Dr. Zenon Bezerra (PSB), destacou que todo gestor que se preze deve aderir ao Selo Unicef. Para ele, conseguir essa inclusão no programa é uma forma de mostrar que a gestão pública tem comprometimento com o desenvolvimento social para reduzir as desigualdades e o desequilíbrio sociais. Na avaliação de Dr. Zenon, essa adesão é mais necessária ainda nessa Região onde devido a pobreza existe uma desigualdade acentuada.

(Foto/ Portal O Povo/ 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef reuniu vários adolescentes)

“Esse Selo significa o atestado de um compromisso de um Governo com essa classe que são os jovens, os adolescentes que estão a beira do desequílibrio social. Um Governo que tem boa visibilidade ele adere. Nós, através da governabilidade, já vinhámos manifestando apoio aos jovens e aos estudantes, ou seja, agora nós apenas vamos testificar aquele compromisso  nosso, porque todo Governo que tem visibilidade preza pelos jovens, preza pelos adolescentes porque é deles que depende o futuro da nação”, pontuou o prefeito de Monsenhor Hipólito.

Dr. Zenon disse ainda que sua administração tem feito ações voltadas para crianças. Ele citou como exemplo a construção de creches. “Eu estou construindo creches infantil que nós não tínhamos quando eu recebi o Governo. As escolas do município são bem estruturadas, bem equipadas, as professoras são pagas em dia. São investimentos na educação, na saúde, na assistêncial social para que os jovens de Monsnehor Hipólito saiam da vulnerabilidade social”, anotou.

(Foto/ Portal O Povo/ Vice-prefeita destacou a importância em se investir em políticas públicas para crianças e adolescentes)

O prefeito de Monsenhor Hipólito também elogiou a grande participação da população no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. “A gente ver que o epicentro deste evento são os jovens. E está aí o auditório lotado com uma assembleia bem compartilhada”, analisou Dr. Zenon Bezerra.

Presente no evento a vice-prefeita, Josefina Policarpo (Progressista), classificou como positiva a realização  1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. Ela elogiou a administração municipal pela adesão ao programa das Nações Unidas.

“Uma cidade ela se constrói a partir de um olhar diferenciado especialmente para as suas crianças e adolescentes. Quando se fala de pessoas que constroem um futuro é necessário que se dê um suporte em políticas públicas. E é isso que nós estamos fazendo ao longo do nosso mandato implementando as políticas públicas que venham a trazer benefícios e um futuro promissor a nosso município”, concluiu a vice-prefeita, , Josefina Policarpo.

Dr. Zenon Bezerra, prefeito de Monsenhor Hipólito

Prefeito Zenon Bezerra divulga programação do 61° aniversário de Monsenhor Hipólito

O município de Monsenhor Hipólito completa no mês de julho, 61 anos de emancipação política. Para comemorar a importante data, e celebrar o desenvolvimento do município, a prefeitura promoverá uma grande festa com shows em praça pública.

O prefeito Dr. Zenon Bezerra divulgou hoje (11), a programação completa para as festividades alusivas ao 61º aniversário de emancipação política do município de Monsenhor Hipólito. Serão dois dias de comemorações, que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho.

No dia 26, serão realizadas atividades como hasteamento de bandeiras, missa em ação de graças ao aniversário do município, corte do bolo e shows com as bandas, Os caras, Jennifer, Vando dos teclados, Paulo de Tássio, Limão com mel e Paulo Henrique. Já no segundo dia 27, os eventos continuam com mais shows em praça pública com as bandas, Darlan Alves, Paulo de Tássio, Any Barbie e Andrezinho de ouro.

_Acompanhe a programação completa:

Assistência Social de Monsenhor Hipólito homenageia mães

A equipe da Secretaria de Assistência Social do município de Monsenhor Hipólito promoveu no último dia 30 de maio um evento festivo em comemoração ao Dia das Mães, festejado em todo país no segundo domingo de maio. A comemoração aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Durante o momento realizado pelas equipes do CRAS, do SCFV e do CREAS houve homenagens através da dança, recitação de poema, brincadeiras, parabéns, lanche e entrega de lembrancinhas. Um desfile também foi promovido com as mães presentes.

“Foi um momento muito alegria, onde as mães presentes se divertiram bastante e foram homenageadas. Parabéns a todas as mães presentes neste evento”, disse o prefeito Zenon Bezerra.

Foram convidadas para o evento as mães assistidas pelos grupos e serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social. A primeira-dama e atual secretária municipal de Assistência Social, Eneide Modesto, também esteve presente e homenageou as mães participantes.

Primeira-dama também participou do desfile

Equipe de escola da zona rural de Monsenhor Hipólito promove festa para mães de alunos

Em uma noite especial, as mães dos alunos da Escola Municipal Ângelo de Maria Bezerra, localizada no povoado Serra Azul (BR 020), zona rural de Monsenhor Hipólito, foram homenageadas durante uma comemoração festiva alusiva ao Dia das Mães. Mensagens, dinâmicas, jantar, distribuição de brindes e de lembrancinhas fizeram parte da programação festiva.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Realizada no Clube Cheiro Verde, na mesma localidade, a Festa das Mães dos alunos da escola teve início com as boas vindas da coordenadora e diretora da escola, respectivamente, Eliane Fialho e Naysa Sousa, e ainda, da secretária municipal de educação, Gardênia Bezerra, da coordenadora geral Zulândia Ocília e do secretário de cultura, Ernades Bezerra.

Em seguida houve o primeiro sorteio da noite, onde a mãe dos alunos Alan e Nelson, a senhora Ivoneide, foi presenteada com uma transformação em seu visual realizada no decorrer do evento.

A cabelereira Francineuda (de óculos) mudou visual da mãe Ivoneide

Logo após teve início as apresentações culturais com alunas da escola que expressaram por meio de poemas homenagens para as mães presentes. A programação seguiu com o aluno Renaldo que deixou sua mensagem cantando para as mães as canções “Mãe”, do cantor Marcos Antônio, e ainda, “Aleluia”, da cantora gospel Gabriela Rocha.

Alunas homenagearam mães através da dança

Composto por nove adolescentes do 9º ano, o coral da escola também deixou sua mensagem ao entoar a canção “Minha Mãe”, de autoria da turma do Balão Mágico, sendo seguido por alunas do EJA, com a música “Exemplo de Mãe”, da cantora Eyshila. Uma poesia foi lida pelo professor José Marcos, finalizando assim, as apresentações.

No evento houve ainda a realização de duas dinâmicas conduzidas por professores da escola, sorteio de brindes, um jantar e entrega de lembrancinhas para todas as mães.

Dinâmicas foram realizadas com as mães

“Sabemos que todo dia é dia das mães, mas carinhosamente a gestão Dr. Zenon de Moura Bezerra, juntamente com a equipe desta escola, escolheu um dia especial para parabeniza-las e comemorar o dia de vocês. Quero dizer que como secretária de educação me sinto muito feliz e lisonjeada em poder manter este contato com vocês mães. Vocês são o “porto seguro” que sempre está a apoiar e orientar os seus filhos. Quero parabeniza-las e dizer que diuturnamente estamos buscando o melhor para a educação de Monsenhor Hipólito, o melhor para os filhos de vocês, porque sabemos que a educação transforma, a educação é o caminho”, disse durante discurso a secretária Gardênia Bezerra.

Gardênia Bezerra, secretária de educação

Já Naysa Sousa, diretora do turno da manhã e tarde da Escola Municipal Ângelo de Maria Bezerra, destacou durante entrevista o comprometimento de toda equipe da escola na realização do evento. “Com todo amor à equipe esteve envolvida durante toda semana no sentido de promover esta homenagem para as mães de nossos alunos. Só tenho que agradecer a todas e a todos e dizer que a minha mensagem é de agradecimento, pois estou muito satisfeita pelo compromisso de cada um na realização deste evento e bastante feliz com a presença de tantas mães nesta festa”, disse.

Naysa Sousa (no centro) com a coordenadora da escola, Eliane e a secretária, Sílvia

Representando o prefeito Zenon Bezerra, que estava no momento do evento em outro compromisso, a Chefe de Gabinete – Santinha Bezerra – levou a mensagem do gestor para as mães presentes. “Quero primeiro manifestar minha alegria de estar aqui hoje neste povoado participando desta bonita festa. Dizer que o Dr. Zenon mandou sua mensagem de otimismo para todas as mães e que continuará a disposição para fazer o melhor para a educação de Monsenhor Hipólito, educação essa que é referência”, finalizou.

Santinha Bezerra, Chefe de Gabinete da Prefeitura

Durante todo mês de maio, aconteceram nas escolas municipais de todo o município a festa em homenagem as mães. Todos os eventos tiveram o apoio do prefeito Zenon Bezerra e da secretária municipal de Educação, Gardênia Bezerra.

Equipe da escola Ângelo de Maria Bezerra

Autoridades convidadas para a mesa de honra

Mães de alunos da Escola Gisele Bezerra, em Monsenhor Hipólito, são homenageadas

Na última quinta-feira, 24 de maio, a equipe dirigente da escola infantil Gisele Bezerra desenvolveu um projeto com o tema: Mãe, Amor Divino!. O projeto teve como objetivo homenagear as mamães pela passagem do Dia das Mães, comemorado em todo país no segundo domingo de maio.

Confira mais imagens!

Durante o evento comemorativo houve apresentações culturais das crianças que estudam na escola e um momento de muita interação, alegria, emoção e brincadeiras. Na ocasião foram cantado os parabéns e feito sorteio de brindes para as mães presentes no evento.

Estiveram presentes na comemoração, que aconteceu no prédio do CCI, a secretária municipal de educação, Gardênia Bezerra; a diretora da escola, Dalila Carvalho; a coordenadora das escolas municipais, Zulândia Ocilia Bezerra; a chefe de Gabinete da Prefeitura, Santynha Bezerra; a diretora da Escola Padre Cícero, Marisete Bezerra e a coordenadora da escola Judith Lima, Regineide Bezerra, além de professores, alunos e mães de alunos.

Secretária com equipe da escola e autoridades

As apresentações conduzidas pelas crianças emocionaram todas as mães presentes no evento. As crianças contaram com a colaboração no ensaio das danças das professoras Alana, Cássia, Maécia, Gilvana, Pabiana, Biana, Rosilene, Jairane, Tuanne, Neide e Rosário.

Professoras da escola

“Foi um momento especial onde nossas crianças fizeram bonito e puderam homenagear suas mães através de suas apresentações. Aproveito para agradecer a toda equipe da escola que com muito brilhantismo contribuiu na organização deste evento. Obrigada ainda o apoio de Levy Pérsia e Analete, a colaboração da Escola de Ballet Sonhart da professora Leilani e parabéns para todas as mães”, disse a diretora da Escola Gisele Bezerra, Dalila Carvalho.

Vaqueiros e agricultores são homenageados durante comemoração em Monsenhor Hipólito

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito através da Secretaria Municipal de Cultura promoveu durante este domingo, 06 de maio, a XI Festa do Vaqueiro e Agricultor do município. O evento contou com a presença de autoridades, a vaqueirama e a população hipolitana que acompanharam toda programação festiva. Várias atividades foram desenvolvidas durante todo dia.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A festa teve início às 5h30 da manhã com a realização de uma alvorada festiva promovida na Praça Itamar Sérvulo Gomes. Às 7h30 foi oferecido um café da manhã no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santa Ana para os vaqueiros e agricultores.

A programação seguiu com a celebração de uma missa em ação de graças presidida pelo pároco da cidade, padre Espedito Oliveira. Antes da missa aconteceu uma cavalgada pelas principais ruas da cidade.

Antes da missa aconteceu uma cavalgada

Durante missa administração fez homenagem ao vaqueiro Manoel de Pedro Benvindo

Ao meio dia foi servido um almoço, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), com a animação do sanfoneiro Mão de Onça e durante a noite aconteceram shows em Praça Pública com Andrews Robson e a Banda Kangas do Forró.

Cantor Andrews Robson reviveu canções de Luís Gonzaga

“A Festa do Vaqueiro e do Agricultor é um tradicional evento aqui em nossa cidade. Já é a 11º edição e desde o ano passado que eu estou à frente da organização e para mim é um satisfação enorme trabalhar a cultura do vaqueiro, do agricultor, destes homens fortes do sertão. Um mês antes a gente se prepara, se planeja, mas graças a Deus com o apoio e esforço de toda equipe, da coordenadora, da minha tia a vereadora Perciliana, que é precursora deste evento, e do apoio da Prefeitura através do Dr. Zenon, realizamos esta festa bonita e como os vaqueiros e agricultores merecem. Um evento grande com a participação popular ativa e com muita alegria”, destacou o secretário municipal de cultura, Ernandes Bezerra.

Ernandes ao lado da vereadora Perciliana

Já o prefeito Zenon Bezerra, lembrou que a cada ano que passa o evento se torna mais bonito e participativo. O gestor parabenizou toda equipe organizadora da festa e garantiu seu apoio durante os próximos anos de sua gestão no evento que homenageia o vaqueiro e o agricultor. “Um maravilhoso evento onde foi homenageado o homem e o vaqueiro hipolitano e em especial o vaqueiro Manoel de Pedro Benvindo, um homem de muita coragem e determinação. Com certeza uma justa homenagem”, disse.

Prefeito Zenon Bezerra apoiou evento

Visitando o município, a deputada estadual Belê Medeiros manifestou sua alegria em retornar a cidade. “Uma alegria estar aqui participando deste maravilhoso evento ao lado do prefeito Dr. Zenon, ao lado do Dr. José Airton e tantos amigos e amigas deste município. Aqui em Monsenhor Hipólito contamos com o apoio do prefeito Zenon que vem fazendo uma administração diferente, comprometida com as causas do município e a gente se alegra em poder participar e contribuir com essa gestão. Temos trabalhado junto ao Governo do Estado várias obras que foram reivindicadas pelo prefeito e que já despachamos com o governador e encaminhamos para os órgãos competentes. Estamos aguardando recursos para que o estado possa efetivamente cumprir o que está prometido”, finalizou a parlamentar.

Deputada Belê prestigiou Festa do Vaqueiro

Marcaram também presença no evento a vice-prefeita Josefina Policarpo e seu esposo Djalma Policarpo; o ex-prefeito José Airton Bezerra; vereadores; secretários municipais e a população em geral.

Apresentações culturais marcam culminância de projeto em escola infantil de Monsenhor Hipólito

 

As crianças que estudam na Escola de Educação Infantil Gisele Bezerra, em Monsenhor Hipólito, deram um show de apresentação durante evento que marcou a culminância de o projeto desenvolvido durante todo mês de março que refletiu sobre o significado da Páscoa. O momento comemorativo aconteceu nesta sexta-feira, 06 de abril, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Durante apresentação

 

A secretária de educação, Gardênia Bezerra e o prefeito municipal, Dr. Zenon Bezerra ofertaram bombons de chocolates para todas as crianças. “Foi um encontro maravilhoso e de muita interação entre as crianças”, destacou Gardênia Bezerra.

Gardênia Bezerra, Sec. de Educação

 

“Externo meus agradecimentos aos professores pelo empenho de juntos darmos fundamentação aos projetos que são mensais, a Levy Pérsia pelo comprometimento, e ainda, aos funcionários do Bem- Estar que são muito importantes para equipe e não deixam a desejar no seu trabalho”, ressaltou Dalila Bezerra, diretora da escola.

Dalila Bezerra, diretora

 

Além de Gardênia e Dalila estiveram presentes no evento Levy Pérsia e equipe de professores da escola, dentre as quais, Alana, Cássia, Maécia, Pabiana, Rosilene, Jairane, Tuanne, Rosineide, Biana e Rosário, além da auxiliar administrativa, Analete e alunos.

fonte: folha atual

Prefeitura de Monsenhor Hipólito distribui cestas de alimentos na zona rural do município

A prefeitura de Monsenhor Hipólito através da vice-prefeita Josefina Gomes Policarpo distribuiu Cestas de alimentos para famílias carentes na zona rural do município durante o domingo de páscoa.

Vice-prefeita Josefina entregando cestas

As cestas foram entregues a moradores de assentamentos.  A iniciativa contempla as ações do Município viabilizadas através da Defesa Civil Estadual para garantir alimentos às famílias em condição de vulnerabilidade social.

Coordenador Estadual do DNOCS Djalma Policarpo

A distribuição das cestas foram acompanhadas pelo coordenador estadual do DNOCS  Djalma Policarpo  e pela vice-prefeita.