I Fórum Permanente de Educação é realizado em Monsenhor Hipólito

Com a presença de autoridades municipais, coordenadores, diretores, professores e a comunidade em geral, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 28 de setembro, o I Fórum Municipal Permanente de Educação de Monsenhor Hipólito. O encontro aconteceu no Auditório da Prefeitura e foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.

Secretária com assessora Lidiane e palestrantes
Secretária com assessora Lidiane e palestrantes

CONFIRA MAIS IMAGENS!

O evento foi aberto com a composição da mesa de autoridades e logo em seguida a entoação do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida aconteceu a palestra magna proferida pelas professoras Jovina Moura e Edivana Ferreira.

“Quero agradecer a presença de todos vocês que vieram até aqui para dar sua contribuição à educação de nosso município. Vocês são grandes parceiros nas lutas em busca da qualidade e da inclusão. Em momentos como este é que temos a oportunidade de discutir e contribuir para cada vez mais melhorar a educação do nosso município, que já é considerada boa”, disse Gardênia Bezerra, secretária de educação de Monsenhor Hipólito.

IMAGENS

O evento teve continuidade com a leitura e aprovação do Regimento Interno do I Fórum de Educação e logo em seguida foi escolhido os membros das comissões do Fórum, sendo a Comissão Executiva; de Comunicação e de Articulação; de Estudos e Pesquisas, e ainda, a Comissão Pedagógica e Educacional.

Participantes aprovaram Regimento do Fórum
Participantes aprovaram Regimento do Fórum

De acordo com a secretária Gardênia Bezerra, o I Fórum de Educação deu oportunidade para a sociedade e autoridades discutirem o melhor para a educação do município, além de escolher os membros das comissões que irão acompanhar o desenvolvimento do Plano Municipal de Educação (PME).

Participantes do Fórum em Monsenhor Hipólito
Participantes do Fórum em Monsenhor Hipólito

Para o prefeito o encontro foi bastante importante, pois segundo ele, norteia as ações que devem ser tomadas no sentido de melhorar a educação no município. “Qualquer governo tem que se embasar nestes dois pilares, saúde e educação, e é isto que estamos fazendo, trabalhando em todas as áreas, mas com uma atenção especial para saúde e educação”, destacou Dr. Zenon Bezerra.

Dr. Zenon Bezerra, prefeito de Monsenhor Hipólito
Dr. Zenon Bezerra, prefeito de Monsenhor Hipólito

O evento foi encerrado com a apresentação de um cordel sobre educação conduzido pelos alunos da Unidade Escolar Municipal Padre Cícero Romão Batista, Artur Alves e Heloísa Sousa. No encontro foi ainda realizada uma dinâmica com os participantes.

Alunos Artur e Heloísa recitam cordel
Alunos Artur e Heloísa recitam cordel