Equipe de escola da zona rural de Monsenhor Hipólito promove festa para mães de alunos

Em uma noite especial, as mães dos alunos da Escola Municipal Ângelo de Maria Bezerra, localizada no povoado Serra Azul (BR 020), zona rural de Monsenhor Hipólito, foram homenageadas durante uma comemoração festiva alusiva ao Dia das Mães. Mensagens, dinâmicas, jantar, distribuição de brindes e de lembrancinhas fizeram parte da programação festiva.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Realizada no Clube Cheiro Verde, na mesma localidade, a Festa das Mães dos alunos da escola teve início com as boas vindas da coordenadora e diretora da escola, respectivamente, Eliane Fialho e Naysa Sousa, e ainda, da secretária municipal de educação, Gardênia Bezerra, da coordenadora geral Zulândia Ocília e do secretário de cultura, Ernades Bezerra.

Em seguida houve o primeiro sorteio da noite, onde a mãe dos alunos Alan e Nelson, a senhora Ivoneide, foi presenteada com uma transformação em seu visual realizada no decorrer do evento.

A cabelereira Francineuda (de óculos) mudou visual da mãe Ivoneide

Logo após teve início as apresentações culturais com alunas da escola que expressaram por meio de poemas homenagens para as mães presentes. A programação seguiu com o aluno Renaldo que deixou sua mensagem cantando para as mães as canções “Mãe”, do cantor Marcos Antônio, e ainda, “Aleluia”, da cantora gospel Gabriela Rocha.

Alunas homenagearam mães através da dança

Composto por nove adolescentes do 9º ano, o coral da escola também deixou sua mensagem ao entoar a canção “Minha Mãe”, de autoria da turma do Balão Mágico, sendo seguido por alunas do EJA, com a música “Exemplo de Mãe”, da cantora Eyshila. Uma poesia foi lida pelo professor José Marcos, finalizando assim, as apresentações.

No evento houve ainda a realização de duas dinâmicas conduzidas por professores da escola, sorteio de brindes, um jantar e entrega de lembrancinhas para todas as mães.

Dinâmicas foram realizadas com as mães

“Sabemos que todo dia é dia das mães, mas carinhosamente a gestão Dr. Zenon de Moura Bezerra, juntamente com a equipe desta escola, escolheu um dia especial para parabeniza-las e comemorar o dia de vocês. Quero dizer que como secretária de educação me sinto muito feliz e lisonjeada em poder manter este contato com vocês mães. Vocês são o “porto seguro” que sempre está a apoiar e orientar os seus filhos. Quero parabeniza-las e dizer que diuturnamente estamos buscando o melhor para a educação de Monsenhor Hipólito, o melhor para os filhos de vocês, porque sabemos que a educação transforma, a educação é o caminho”, disse durante discurso a secretária Gardênia Bezerra.

Gardênia Bezerra, secretária de educação

Já Naysa Sousa, diretora do turno da manhã e tarde da Escola Municipal Ângelo de Maria Bezerra, destacou durante entrevista o comprometimento de toda equipe da escola na realização do evento. “Com todo amor à equipe esteve envolvida durante toda semana no sentido de promover esta homenagem para as mães de nossos alunos. Só tenho que agradecer a todas e a todos e dizer que a minha mensagem é de agradecimento, pois estou muito satisfeita pelo compromisso de cada um na realização deste evento e bastante feliz com a presença de tantas mães nesta festa”, disse.

Naysa Sousa (no centro) com a coordenadora da escola, Eliane e a secretária, Sílvia

Representando o prefeito Zenon Bezerra, que estava no momento do evento em outro compromisso, a Chefe de Gabinete – Santinha Bezerra – levou a mensagem do gestor para as mães presentes. “Quero primeiro manifestar minha alegria de estar aqui hoje neste povoado participando desta bonita festa. Dizer que o Dr. Zenon mandou sua mensagem de otimismo para todas as mães e que continuará a disposição para fazer o melhor para a educação de Monsenhor Hipólito, educação essa que é referência”, finalizou.

Santinha Bezerra, Chefe de Gabinete da Prefeitura

Durante todo mês de maio, aconteceram nas escolas municipais de todo o município a festa em homenagem as mães. Todos os eventos tiveram o apoio do prefeito Zenon Bezerra e da secretária municipal de Educação, Gardênia Bezerra.

Equipe da escola Ângelo de Maria Bezerra

Autoridades convidadas para a mesa de honra