Educação de Monsenhor Hipólito realiza Seminário Introdutório do PNAIC

Com o objetivo de qualificar ainda mais os profissionais de educação na busca pela qualidade na alfabetização de todos os alunos, a Secretaria Municipal de Educação do município de Monsenhor Hipólito promoveu nesta segunda-feira, 18 de dezembro, o Seminário Introdutório do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O programa visa garantir à alfabetização de alunos até o terceiro ano do ensino fundamental.

O programa é um compromisso formal entre governo federal, estado e município, visando fortalecer a prática dos professores para promover a alfabetização das crianças. Na ocasião, foi apresentado aos participantes um breve histórico do pacto, que passa a contar com a inserção da modalidade Educação Infantil e do Programa Novo Mais Educação, além de abranger os Anos Iniciais (1° ao 3° ano).

Participaram do evento a secretária municipal de educação, Gardênia Maria Bezerra; a coordenadora geral das escolas, Zulândia Ocilia; a coordenadora de ensino, Lidiane Bezerra; o vereador Fábio Bezerra Alves; professores da pré-escola (1º ao 3º ano) e articuladores do Novo Mais Educação.

De acordo com a secretário de educação o encontro foi bastante proveitoso, uma vez que foi  discutido o melhor para a educação do município. “Um momento que vem fortalecer a capacidade de cada educando no sentido de oferecer um educação de qualidade para nossos alunos”, destacou Gardênia Bezerra.

Folha Atual