Assistência Social de Monsenhor Hipólito presta homenagem às mulheres

Vivenciando ainda o mês em que a mulher é homenageada no Brasil e em vários outros países do mundo, a Prefeitura de Monsenhor Hipólito através da Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a Semana da Mulher.

Autoridades e equipe do social

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A programação foi aberta nesta quinta-feira, 22, a partir das 14h00, com a composição da mesa de honra e boas vindas das autoridades presentes. Em seguida uma homenagem foi prestada por mulheres que compõem o “Grupo ELAS”, coordenado pelo CRAS, com a entoação da música Lady Laura, do rei Roberto Carlos.

"Grupo ELAS" durante sua apresentação
“Grupo ELAS” durante sua apresentação

Uma outra homenagem, conduzida pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), também foi prestada, ocasião em que, acompanhadas pelo violonista e atual psicólogo da SMAS, Anderson, entoaram a canção “É preciso saber viver”, do cantor Lulu Santos.

Equipe da SMAS cantam para às mulheres canção de Lulu Santos

A programação deste primeiro dia teve prosseguimento com uma apresentação das crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), e por último, o senhor Antônio Hanória (Tonho) também homenageou as mulheres com a canção “Mulher”, do compositor Erasmo Carlos. Na oportunidade ele entregou uma flor para sua esposa, simbolizando assim, a homenagem para todas as mulheres presentes.

Crianças e adolescentes do SCFV também prestaram sua homenagem

Nesta sexta-feira, 23, o evento foi aberto pela assistente social Daniele Bezerra, que deu boas vindas para as participantes e parabenizou cada uma. Em seguida a fisioterapeuta do NASF, Viviane de Araújo Bezerra Rufino proferiu uma palestra sobre a “Saúde da Mulher”.

Seu Tonho com a esposa, Madalena

No final dos dois dias, como assim também vai acontecer neste sábado, 24, um lanche foi oferecido no final do evento comemorativo.

Assistente social, Daniele com a fisioterapeuta, Viviane

“A mulher é muito importante na nossa sociedade e por isso estamos nesta semana prestando estas homenagens a pessoa mais importante da terra, que é a mulher. Parabéns para todas as mulheres hipolitanas”, ressaltou o prefeito Zenon Bezerra.

Lanches foram servidos para às mulheres
Lanches foram servidos para às mulheres

Já a primeira-dama e atual secretária municipal de assistência social, Eneide Bezerra, parabenizou as mulheres presentes no evento. “São corajosas, guerreiras, inteligentes e lidas. E é por tudo isso que eu admiro as mulheres hipolitanas. Parabéns pelo seu dia”.

Prefeito Zenon destacou grandeza da mulher

Em seu discurso, a vice-prefeita Josefina Policarpo, destacou a luta da mulher na busca de seus direitos, e ainda, lamentou as altas taxas de feminicídio, de estupros e tantos atos de violência contra as mulheres. “Na minha concepção existe uma palavra mágica, que é o respeito. Acho que a partir do momento em que a mulher passar a ser respeitada teremos uma outra realidade de valorização da mulher”, disse.

Secretária Eneide Bezerra parabenizou mulheres

Neste sábado a Semana da Mulher segue com a “Tarde de Beleza”, onde serão ofertados  serviços de cabelereiras, manicures, maquiagens e sobrancelhas. No final do evento serão distribuídas lembranças (necessarie) para todas as participantes.

Josefina Policarpo, vice-prefeita
Josefina Policarpo, vice-prefeita

Participaram do evento além do prefeito, da vice-prefeita e da primeira-dama, os secretários municipais Ernades Bezerra (cultura), Gardênia Bezerra (educação), Anderson Sá (esportes) e Santinha Bezerra (Chefe de Gabinete);  as coordenadoras Djenani Ocília (CRAS), Nildete Sá (NASF), Marília Cinthia (CREAS), Divanilda Bezerra (SCFV) e Gessyca Rayala (Criança Feliz); o vereador Edson Bezerra; a assessora da Assistência Social, Angela Bezerra; a nutricionista Marta Regina; além da equipe da Assistência Social e mulheres hipolitanas.