O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater) realizou na Câmara Municipal de Monsenhor Hipólito, um encontro de apresentação do plano de trabalho do projeto Dom Hélder Câmara no município.

Projeto Dom Hélder Câmara

A ação vai possibilitar a inclusão produtiva e social de 42 famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, com renda perca pita declarada conforme cadastro único para programas sociais do governo federal de até R$ 85.

Segundo informou Jocibel Belchior, o   Projeto Dom Helder vai fomentar atividades para 42 famílias que receberão incentivos para desenvolver atividades nas suas propriedades. As visam aumentar a abrangência e melhorar a qualidade da assistência prestada a agricultores familiares, bem como levar cidadania, dignidade e qualidade de vida aos beneficiários.